ACAERT apresenta proposta para Migração AM-FM sem faixa estendida

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e televisão – ACAERT protocolou no mês passado na ANATEL e no Ministério das Comunicações uma pesquisa de canais na faixa de 88 a 108 MHz de FM para alocação das emissoras de Ondas Médias de Santa Catarina que ainda não dispunham de canal para migração AM-FM. O estudo foi elaborado por um Grupo de Trabalho liderado pela ACAERT, com a coordenação do… Continue a ler »ACAERT apresenta proposta para Migração AM-FM sem faixa estendida

25 tendências de marketing digital e redes sociais

Com a chegada da pandemia foi preciso se reinventar, inovar na forma de trabalhar a apresentar produtos e serviços. Por isso separamos algumas tendências que irão seguir fortes para esse a ano. 1 –  E aí, qual foi a sua transformação?Transformação digital foi uma das expressões mais comentadas em 2020. No próximo ano, uma tendência de conteúdo é, justamente, sua marca mostrar os frutos desta transformação. 2 – Resultados serão a leiO… Continue a ler »25 tendências de marketing digital e redes sociais

Preocupação com a memória empresarial ainda é baixa

As empresas que conseguem preservar sua história e suas memórias tendem a conquistar vantagem competitiva no mercado e em seus respectivos campos de atuação. No entanto, apenas cerca de 20% das empresas investem em programas de memória empresarial. O dado faz parte da pesquisa “A História e a Memória Empresarial das Organizações no Brasil”, realizada Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) em parceria com a Memória da Eletricidade. O estudo… Continue a ler »Preocupação com a memória empresarial ainda é baixa

O rádio e as ações sociais

Campanhas de cunho social encontram no rádio parceria estratégica para atingir a população do estado e alcançar resultados relevantes. O conceito de responsabilidade social de empresas tomou corpo e escala global na década de 1990, junto com a noção de desenvolvimento sustentável.Hoje, o conceito está incorporado em grande parte dos negócios, tanto nos processos produtivos quanto comerciais. E são estrategicamente explorados na divulgação de produtos e serviços, como ‘marketing social’.… Continue a ler »O rádio e as ações sociais

Zanândrea Souza apresenta o Cozinha Viva

O Cozinha Viva é um projeto de conteúdo multimídia que traz no seu dia a dia receitas práticas de pratos da gastronomia popular, e, que podem ser realizadas por qualquer pessoa. Por meio de texto, vídeos, áudio e fotos, a receita é preparada passo a passo, desde a escolha dos ingredientes até a finalização do prato. O programa é apresentado pela Zanândrea Souza, que é gente como a gente e… Continue a ler »Zanândrea Souza apresenta o Cozinha Viva

O propósito da marca – conversa versus conversão

  • por
Grana ou propósito? Faturamento ou posicionamento? Será que precisamos mesmo escolher um ou outro? Fomos sacudidos por um evento sem precedentes. A pandemia mudou a forma das relações ao redor do mundo, do mundo inteiro e de todo mundo. Em se tratando especificamente sobre as marcas e as suas relações com quem as consome, a interação com os consumidores foi transformada radicalmente. Antes mesmo da Covid-19, já existia um processo… Continue a ler »O propósito da marca – conversa versus conversão

Gente Boa na Cozinha

  • por
No último sábado (17), aconteceu a segunda edição do evento Gente boa na cozinha, em Bento Gonçalves. O evento entregou 200 marmitas e foi na modalidade drive-thru, na Fundaparque . Todo o dinheiro arrecadado foi doado ao Rotary Clube Bento Gonçalves Planalto. O cardápio foi costelão e carreteiro, que foram preparados pelos assadores convidados Paulo Landgraf e José Trapp juntamente com os diretores do Grupo RSCOM Daniel Reche e Marcos… Continue a ler »Gente Boa na Cozinha

Investimento em mídias no rádio crescem durante a pandemia

  • por
Dentre todos os veículos de comunicação tradicionais, o rádio é o que melhor se adaptou aos novos hábitos de consumo e tecnologias disponíveis. Muitos pensavam que com o surgimento da internet, o rádio perderia sua força. Mas engana-se quem pensa assim, o rádio segue campeão em termos de alcance. O estudo Inside Radio 2020 para o ‘Aerpao Vivo’ mostra dados expressivos, 78% do total de entrevistados se mostrou sendo consumidores… Continue a ler »Investimento em mídias no rádio crescem durante a pandemia

Locutor por um dia

Nessa segunda-feira (12), dia das crianças, as emissoras do Grupo RSCOM realizaram o projeto Locutor por um Dia. Nessa ação, foram selecionadas algumas crianças para apresentar os programas junto com os comunicadores.  Tradicionalmente, a Rádio Viva realiza no mês de outubro a promoção, que  é a oportunidade para o surgimento de novos talentos e para o aprendizado extracurricular de alunos das mais diversas escolas da região. Neste ano, além da… Continue a ler »Locutor por um dia

Por que anunciar no Rádio?! Alguns motivos

  • por
Por Alexandre Curriel O rádio está junto ao consumidor na hora da compra. Segundo pesquisa Marplan, o rádio é o veículo que está junto a 93% dos consumidores na hora que antecede a compra. As pessoas passam mais tempo ouvindo rádio; em média três horas e 45 minutos por dia. Para convencer o consumidor, o comercial tem que ser ouvido várias vezes ao dia e o rádio é o veículo… Continue a ler »Por que anunciar no Rádio?! Alguns motivos