Locutor por um dia

  • por

Nessa segunda-feira (12), dia das crianças, as emissoras do Grupo RSCOM realizaram o projeto Locutor por um Dia. Nessa ação, foram selecionadas algumas crianças para apresentar os programas junto com os comunicadores. 

Tradicionalmente, a Rádio Viva realiza no mês de outubro a promoção, que  é a oportunidade para o surgimento de novos talentos e para o aprendizado extracurricular de alunos das mais diversas escolas da região. Neste ano, além da Rádio Viva, todas as emissoras do Grupo RSCOM aderiram ao projeto: Rádio Jovem Pan Serra Gaúcha, Rádio Jovem Pan Grande Porto Alegre, Rádio Serrana AM e Rádio Serrana FM.

Numa primeira fase foi feito um contato com as escolas da região que mantém o ensino da 5ª série, convidando o educandário a participar da promoção. As escolas que decidiram participar elegeram seus representantes. Também foram feitas divulgações nas emissoras e em suas redes sociais, para que a participação também pudesse ser feita de forma direta entre criança (com ajuda do seu responsável) e rádio, devido o momento de pandemia em que nos encontramos, já que muitas escolas estão com suas atividades suspensas.

Os critérios de escolha foram acertados em comum acordo, sempre prevendo os requisitos básicos para a profissão de um comunicador, ou seja, desembaraço, leitura dinâmica, dicção, interpretação de texto, entre outros.Na fase seguinte, uma comissão de representantes do Grupo RSCOM composta por repórteres, jornalistas, comunicadores e produtores selecionou as crianças que, no 12 de outubro, apresentaram alguns programas. 

Além da diversão e aprendizado adquirido, as crianças também foram presenteadas com uma cesta de guloseimas e um kit de cada emissora. Confira as fotos dos participantes:

Fotos: Milena Gonçalves