Anunciar no meio digital, vale a pena?

  • por

Site, portal de conteúdo, smartphone, tablets, redes sociais, aplicativos, hotsites, influencers. A maneira como nos comunicamos mudou. E mudou muito rápido.

Não que os meios tradicionais morreram (ou morrerão), mas é preciso adaptar-se à evolução que a tecnologia nos força a cada dia e cada vez mais depressa.

Se a forma como nos comunicamos mudou, a forma de anunciar vai na mesma direção. É preciso que uma marca esteja atenta às movimentações do mercado e seja onipresente nos canais que mais se adequem à estratégia de comunicação com o seu público-alvo.

É bem verdade que cada marca tem um orçamento específico para comunicação e estratégia de marketing e que é impossível abraçar todas as mídias, sejam elas as tradicionais ou o meio digital, e é preciso que os gestores da marca saibam escolher em que frente irão atacar.

Hoje existem veículos de comunicação que permeiam estes dois mundos, o on e o offline, que são preparados e estruturados para atingir às expectativas que a marca anunciante almeja, oferecendo serviços que vão desde a criação de um spot de 30” no meio rádio, quanto um vídeo postado em ambiente digital utilizando influenciadores digitais.

Uma campanha de comunicação, se bem estruturada tanto no meio tradicional, como no meio digital, tende a ter sucesso no atingimento da suas metas quando se consegue acertar a fórmula certa para conversar com o seu público-alvo nestes dois ambientes.

Vamos conversar mais?!